Equipe,

A partir do dia 26 de abril, a ABCasa encerrará a contratação do Pacote Office que disponibiliza os programas Power Point, Excel, Word e Outlook em todos os notebooks e computadores da Associação.

 

Isso significa que esses programas não funcionarão mais nas máquinas dos colaboradores da ABCasa. Logo, a partir desta data estes programas deverão ser utilizados através do Google Drive.

ENTENDA:

Preciso fazer backup dos meus arquivos?

Lembre-se que manter um backup na Rede ABCasa é extremamente necessário para evitar transtornos, mas os arquivos que estiverem no seu notebook na data do encerramento do programa não serão perdidos.

Tenho um arquivo em Word/Power Point/Excel no meu computador. Como faço para abri-lo a partir do dia 26/04?

Você deverá subir o arquivo no seu Google Drive para consultá-lo ou editá-lo.

Utilizo o Outlook.  Como utilizo o Gmail e Google Drive?

Clique aqui para fazer login.

Após acessar, clique na opção Google Apps no canto superior direito e selecione a opção “Drive”.

Já dentro do Google Drive, clique em “Novo”  para criar novos documentos de texto, planilhas e apresentações.

 

 

Em caso de dúvidas, entrem em contato com o Victor Moraes, do departamento de T.I.  victor.moraes@abcasa.org.br.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.