Equipe,
A partir do dia 26 de abril, a ABCasa encerrará a contratação do Pacote Office que disponibiliza os programas Power Point, Excel, Word e Outlook em todos os notebooks e computadores da Associação.
Isso significa que esses programas não funcionarão mais nas máquinas dos colaboradores da ABCasa. Logo, a partir desta data estes programas deverão ser utilizados através do Google Drive.
ENTENDA:
Preciso fazer backup dos meus arquivos?
Lembre-se que manter um backup na Rede ABCasa é extremamente necessário para evitar transtornos, mas os arquivos que estiverem no seu notebook na data do encerramento do programa não serão perdidos.
Tenho um arquivo em Word/Power Point/Excel no meu computador. Como faço para abri-lo a partir do dia 26/04?
Você deverá subir o arquivo no seu Google Drive para consultá-lo ou editá-lo.
Utilizo o Outlook. Como utilizo o Gmail e Google Drive?
Clique aqui para fazer login.
Após acessar, clique na opção Google Apps no canto superior direito e selecione a opção “Drive”.
Já dentro do Google Drive, clique em “Novo” para criar novos documentos de texto, planilhas e apresentações.
Em caso de dúvidas, entrem em contato com o Victor Moraes, do departamento de T.I. victor.moraes@abcasa.org.br.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.